Open top menu
quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Se você pensava que Copa Libertadores era só para clubes profissionais, se enganou. No mês de agosto a recém criada LOCFA ( Liga Organizadora de Clubes do Futebol Amador) trouxe ao mundo do futebol amador, a Copa Libertadores da Várzea. 
A competição é disputada por 64 equipes, sendo 16 de cada região (Norte, Sul, Leste e Oeste).
 Na primeira fase, sessenta e quatro equipes disputam 32 vagas na fase de grupos em duelos de mata-mata. Estes sessenta e quatro times devem inscrever trinta jogadores. A fase de grupos é composta por dezesseis grupos de quatro clubes. Os dois primeiros de cada chave passam à Fase 2
Para que sejam definidos os duelos da Fase 2, serão criados dois grupos. De um lado os primeiros colocados e do outro os segundos. Eles serão ordenados de acordo com o aproveitamento na primeira fase, definidos pelos critérios acima. O melhor entre os primeiros colocados pega o pior entre os segundos enquanto o pior primeiro pega o melhor segundo e assim por diante.

Esta classificação geral vai definir os mandantes dos jogos de volta até o final da competição. Quem tiver sido melhor na primeira fase sempre decidirá em casa. Sempre os primeiros colocados terão vantagem sobre os segundos.
Criada por Francisco Prince, presidente da LOCFA (Liga Organizadora de Clubes do Futebol Amador), o campeonato ainda tem a preocupação social. As equipes participantes farão a doação de cestas básicas para instituições, a cada cartão vermelho e amarelo dado pelo árbitro durante a partida. A Copa também realizará o “Musa Libertadores da Várzea” com o objetivo de valorizar a presença feminina no circuito do futebol amador e na beira de campo, as equipes indicarão suas torcedoras representantes.

Dois clubes representam o bairro de Perus no torneio, o Clube Atlético Perus e o Tradição Futebol Clube.  Ambos ainda permanecem vivos na disputa pelo titulo, pois o torneio ainda esta sendo disputado nas fases de grupo. 
No inicio do próximo ano conheceremos o Grande Campeão da Primeira Copa Libertadores da Várzea. Estamos na torcida para nossos dois representantes. 

Editoria
Different Themes
Edivaldo Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho. Atualmente trabalha como redator web na Editora Taboca.

This is the most recent post.
Postagem mais antiga

0 comentários

Postar um comentário