Open top menu
quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os primeiros passos do Street Son Crew começaram há mais de oito anos, quando os irmãos Elias e Edvan Soares, passaram a frequentar encontros de breaking em uma escola pública de Perus.

Pouco a pouco, as aulas improvisadas atraíram mais meninos, que fizeram dos encontros de fim de semana um objetivo de vida. Do pátio, partiram para as salas do CEU Perus, onde ensaiam quase todos os dias.

Entre os 16 finalistas da competição, está o grupo de Perus, que desde 2006 dissemina esse tipo de dança pelo bairro, com apresentações gratuitas em praças e centros educacionais.

“Ir para o BOTY é um sonho que realizamos. Foi a terceira vez que tentamos e agora, conseguimos ganhar e vamos representar o país e a América Latina”, contou Gabriel Sanchez, 24, um dos integrantes.

Considerada a Copa do Mundo do Breaking, o BOTY (Battle of The Year) é disputado desde 1990 e neste ano ocorre em Braunschweig, na Alemanha.

“Participar desse evento é a realização de um grande sonho. Enfrentei muitos obstáculos, mas sempre soube que serviriam como aprendizado para o resto da vida”, comemora Thiago integrante do grupo.
Editoria
Different Themes
Edivaldo Alves

Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho. Atualmente trabalha como redator web na Editora Taboca.

0 comentários

Postar um comentário